quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como fazer convite de casamento

Oie pessoal!
Hoje vim mostrar para vocês o meu convite de casamento que eu mesma confeccionei:

Primeiramente eu fiz todas as fitinhas.

A fitinha tem que ficar bem justa no convite, senão fica caindo. Pra isso eu cortei um papelão grosso do tamanho exato que seria o convite e medi as fitas todas nele, deixando-as bem justas no papelão.
Dei acabamento com um laço chanel e finalizei com uma pérola.

O modelo do convite eu fiz no word mesmo. Inseri uma tabela e fui adicionando e mesclando linhas e colunas até ficar assim:


Depois apaguei as linhas e ficou assim:

Eu dimensionei as letras e dizeres de tal forma que coubessem 2 convites em uma página A4. Desta forma também economizamos papel.
Quanto ao papel, utilizei o vergê, de duas gramaturas diferentes. A mais grossa eu usei para fazer o convite e com a mais fina, fiz o envelope.
Para dar um toque especial, eu furei as pontinhas do envelope com uma cantoneira de scrapbook. É super fácil de usar: é só encaixar na ponta do papel e furar!

E a impressão foi feita em casa mesmo, em impressora HP.
Se alguém se aventurar a fazer, depois passem aqui e me contem como ficou.
Bjs

5 comentários:

  1. Achei chique e simples, gostei
    http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Infelizmente não é possível baixar o arquivo, pois este blog é bloqueado... Mas vc pode fazer uma tabela no word, e ir adicionanado e mesclando as colunas!

      Excluir
  3. onde você conseguiu essa imagem pra colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde.
      Não lembro exatamente o site, pois digitei no Google: Arabesco.
      E escolhi a imagem que gostei. Tem muita opção...
      Att.
      Evelyn

      Excluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN