segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Costura: Saída de Praia Fácil

Oi gente querida! Como vocês estão? Tudo certinho por aí?
Hoje vim mostrar esta saída de praia lindíssimaaa que minha mãe fez pra mim. Olha só:


Sabe que eu estava doida por uma canga dessas que está usando agora.  Mas em loja elas são absurdamente caras! E pior que são feitas de um tecidinho tão fininho que dá dó de pagar o olho da cara, né? Então minha mãe deu uma olhadinha minuciosa em uma que vimos numa loja, e ela disse que faria uma pra mim, pois disse que não é tão difícil de fazer, não! E eu adorei a idéia!
O tecido saiu bem barato, e ainda encontrei um que tinha um bordado na barra, que achei super elegante... além de ter uma canga personalizada, só minha e que ninguém tem igual!  E ainda, ela ficou super fresquinha. Vou tentar explicar como minha mãe fez.  Vamos lá? Mãos na massa!!
Acho que com esta foto dá pra ter uma idéia de como ela é. Ela foi cortada reta, e aberta, ela fica assim:


De comprimento ela tem 81 cm:


E de largura ela tem 64 cm:


Logo abaixo da manga, foi colocado um passador para passar uma fita e amarrar. Isso é ótimo, pois, independentemente das medidas da pessoa a canga vai se ajustar ao corpo. O passador foi colocado abaixo do busto, a 37 cm no sentido do comprimento:


Reparem em como foi feito o corte para formar a manga. Não é uma manga costurada a parte, ela vem do próprio corpo da peça, e com este recorte arredondado, a manga se forma.


O decote foi feito em “V”, mas um “V” bem comprido, para a canga ficar bem fresquinha!


E para ajustar, uma fitinha por dentro do passador, dando um lacinho na frente:


Ficou uma graça, né? E bem mais barata do que se eu fosse comprar em loja! Eu adorei, e vocês? Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho.
E aproveito este post para colocar na galeria verão do Criações em Família!


Beijos! 

32 comentários:

  1. Oi Evelyn, ficou muito linda essa saida de praia. E não me pareceu dificil de fazer, quem sabe um dia me aventuro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a saída de praia!!! Nada como capricho e criatividade para contornar os preços altos com bom gosto!! Ficou linda sua saída de praia!
    Grande abraço!!! www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda adorei!! Também estou participando, sou o número 74, confira...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ficou muuuuito linda!
    Vou fazer uma igual!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda essa saída, tenho uma dessa um pouquinho mais comprida, aqui no Nordeste é bem comum esse modelo, fininho fresquinho adoooro, parabéns de novo pra mama que prendada hein, bjs

    ResponderExcluir
  6. Evelyn querida, que lindaaaaaaaaaaaa sua saída de praia, fiquei apaixonada!!!
    Amei a árvore com passarinhos de tecido do post passado, ficou linda de viver!
    Obrigada por compartilhar e ensinar a fazer tantas belezuras!
    Bjossssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Oi, Evelyn! Adorei a sua visita lá no blog e vim retribuir. Ficou uma graça a sua saída de praia, vai fazer sucesso! E saída de praia tem que ser bem fresquinha, mesmo, porque o calor na praia é demais! Parabéns a sua mãe. Super beijo e ótima semana. Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. OI, Evelyn querida !
    Que lindaaaaa sua saída de praia! E que delícia ter uma mãezinha pra costurar pra gente, né?
    Querida, vim te conhecer e agradecer por seguir meu blog! Obrigada , viu?
    Estou te seguindo pra gente sempre se ver,tá?
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Evelyn, primeiro deixa eu dizer que amei sua árvore de passarinhos, ficou linda e colorida vou te invejar, depois menina sua mãe fez uma canga linda, realmente eu comprei algumas e foram bem carinhas, a sua ficou linda, estou te seguindo, e não deixe de me visitar, tenha uma linda semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Evelyn, um luxo sua canga! Simplesmente linda! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindíssima e bem fácil de fazer!
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu amei, que capricho, um modelo simples e lindo demais.
    Parabéns para sua mãe.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. QUe linda Evelyn!
    Mãe costureira é tudo de bom né? rs
    Tenho certeza que fez sucesso e bonito na praia ou na piscina:)
    Um beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor...

    Te encontrei na blogosfera, amei seu cantinho..
    Estou te seguindo;

    Me visite tbm.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas ;*

    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  15. Babei nessa peça!Linda mesmo...
    Boa semana, beijos Celi http://casanovaeagora.wordpress.com/

    https://www.facebook.com/pages/Casa-Nova-e-Agora/196118743804278

    ResponderExcluir
  16. Oi Evelyn!

    Maes que costuram sao uma bencao na nossa vida, nao eh mesmo!

    Besitos
    infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Evelyn! Que fofa a saída de praia tão leve, e delicada!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  18. OI EVELYN, TUDO LEGAL?
    AMEI, ESSE PAP É ÓTIMO PARA MIM QUE MORO EM SALVADOR E PERTINHO DA PRAIA.
    BEIJINHOS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  19. Linda Evelyn e já que você deu a dica ,vou copiar e fazer uma pra mim.Moro de frente para o mar,vai ser bem útil.Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Ahh que lindinha essa saida !!

    Quero uma!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oba oba! Obrigada!
    Eu estava procurando por inspiração para fazer a minha! Eu não consigo pagar mais de R$100 em uma peça que vou usar só por um final de semana... Mas fazer uma, além da economia tem a diversão!
    Se eu realmente fizer a minha, volto aqui pra te contar

    ResponderExcluir
  22. gostaria de ver como fica o caimento no corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o caimento fica bom, pq cm tem o cordão, vc ajusta conforme quiser. E as mangas ficam caidinhas nos bracos, bem soltinha!

      Excluir
  23. Fiquei apaixonada, qual tecido é esse achei super fresquinho

    ResponderExcluir
  24. Adoreiiiii vou tentar fazer uma p mim.

    ResponderExcluir
  25. achei linda !!! parabens ,será que consigo fazer sem o seu molde /

    ResponderExcluir
  26. Muito fofa !...Parabéns!
    Tbm vou tentar fazer.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN