sábado, 29 de outubro de 2011

Como Fazer Banho de Creme Para os Cabelos

Oi meninas, tudo bem com vocês por aí?
Sabadãããooo, que delicia!! Então hoje é dia de cuidar da beleza!!
Hoje vim mostrar como eu faço Banho de Creme para os cabelos!! Todas nós gostamos de ter cabelos liiiindos, sedosos, macios  e brilhantes, né? Então o banho de creme é um procedimento barato e rápido, que podemos fazer em casa. Já ouvi de váárias cabeleireiras que é só comprar um bom creme (hehe, não sei uma marca p/ indicar, L), que dá o mesmo resultado do que fazer no salão.
Bom, eu não sou nenhuma expert em cabelos, ok? Somente vou dividir com vocês como é que eu faço há anos, e dá um bom resultado.
Vocês vão precisar de: potinho para misturar o creme, colherzinha, o creme (lógico), ampola concentrada e touca térmica (ixe, ela não está na foto, hehe).

 
A ampola que usei foi esta aí de keratina. Ela é uma proteína que dá força para os cabelos, deixando-os macios e com aspécto saudável .

 
 Mas eu gosto bastante também das ampolas de silicone e ceramidas. Quem quizer fortalecer e ajudar no crescimento do cabelo, pode usar a de jaborandi. Essas ampolinhas são bem fáceis de se encontrar, pelo menos na minha cidade, sempre encontro  em grandes lojas de cosmétidos diversos.
Bom, primeiramente lave os cabelos com o xampu da sua preferência. Não é necessário aplicar condicionador, pois você já vai usar o creme depois.
Coloque o creme no potinho. Eu usei o da Skala – Leite de Cabra – Maciez e Vigor. Ele é bom e é bratinho também. O potão que eu comprei tem  1 kg e dura bastante tempo. O ideal é fazer uma vez por semana, assim você consegue mater os cabelos bem hidratados.

 
Depois adicione todo o conteúdo da ampola. Como ela é concentrada, é para ser usada de uma só vez, independente se você comprar alguma que vier com mais quantidade.

 
Misture o creme com o conteúdo da ampola:

 
Depois disso é só aplicar no cabelo molhado , somente nas pontas (não aplique no couro cabeludo), mecha por mecha. Esta é a parte importante. Não tenha pressa e aplique mecha por mecha, massageando os fios, pois isso ajudará o creme e penetrar mais no cabelo e dar um bom resultado. Depois de aplicar no cabelo todo coloque a touca térmica (é uma que parece papel alumínio, mas não é descartável, não, e pode ser usada vaaaaarias vezes). Não quis tirar uma foto minha de touca e mostrar pra vocês, ok? Hahaha...
Se você não tiver touca térmica pode usar uma toalha quante. Nunca fiz assim, mas acho que deve dar muito mais trabalho, portanto vale a pena comprar a touca, pois é baratinha. Ela também é encontrada em lojas de cosméticos de marcas diversas.
Deixe o creme agir por 20 a 30 minutos e enxágue. Eu gosto de deixar o máximo de tempo possível, pois assim o efeito é melhor. Para quem tem o cabelo oleoso às vezes é melhor enxaguar e passar um pouquinho de xampu novamente para retirar bem o excesso de creme.
E é isso, é assim que eu faço. Confesso que ajuda bastante a hidratar o cabelo  e fica bem perceptível no primeiro dia, que vai diminuindo com o passar dos dias. Por isso recomendo fazer uma vez por semana, para uma boa matunção.
E aí, gostaram? É assim que vocês fazem também? Alguém tem algum outro truque? Deixe nos comentários para podermos trocar experiências e termos todas, cabelos de diva, hahaha!!
Bjs

44 comentários:

  1. Bom dia Evelyn!
    Obrigada pelo carinho no dia do meu níver.Fiquei muito feliz.
    Eu tb gosto muito de fazer banho de creme em casa.
    Semana passada eu fiz um ,mas foi com um tratamento de choque q vende no supermercado em dose única,é muito bom,tb o recomendo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. oieee

    eu adorei a dica, confesso q sempre tive preguiça de fazer e achava caro ir no salao!

    mas a dica q vc deu é bem simples e rapida, só preciso comprar uma touca destas :D

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oooooi! Finalmente hoje publiquei o selinho! Obrigada, mais uma vez, pelo selinho. Tô precisando fazer um banho de creme desses...! Meu cabelo é fininho e curto, mas as tinturas fazem ele ficar seco nas pontas! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  4. Evelyn querida, amei amei sua dica, e farei aqui!!!
    Parei de pintar meu cabelo com tinta que tem amônia e já deu uma grande diferença, agora vou hidratar bem!!!
    Lindo domingo pra ti
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica dos cabelos e o seu cantinho do jardim está lindo, parabens!!!
    Beijos, estou seguindo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Evelyn! Achei muito boa a dica! Eu também faço assim e garanto que o cabelo fica ótimo! Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Oi Evelyn!
    Passei para conhecer seu cantinho e dar as boas vindas à você nesta blogosfera querida!!!
    Parabéns pelo blog, pelo design e organização da página!
    Vou aproveitar minha visitinha para te convidar para o sorteio de niver que estou fazendo lá no meu cantinho! Passa lá e se quiser participar da minha festinha ficarei mega feliz!
    Bjsss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. è aqui em casa tbm é assim, tbm costumo juntar os restinhos de creme e misturar tudo, ai faço no cabelo da Niini (ela que não leia isso, mas o cabelo dela é mais pichain!)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Evelyn, a próxima Galeria é
    N° 5: fuxicos e patchwork / 9 nov
    tb inclui outras costuras e coisinhas de tecido...! Te aguardarei lá!!!! Mas nessa quarta-feira vou mostrar um PAP de joaninha, facinho, facinho... quem sabe ainda dá pra participar dessa tb!!!! Abs.

    ResponderExcluir
  10. Oi que dica legal assim que fizer no meu cabelo volto para lhe contar o resultado,ta!?
    parabéns seu blog é muito fofo.
    vou seguir com toda certeza
    beijokassss^^

    ResponderExcluir
  11. Se eu tivesse paciência, juro que faria!! hahaha
    Beijão, querida! Adorei te ver no Dona Eva!
    Que o teu restinho de semana seja cheio de alegrias!!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Primeira vez no seu blog adorei e já virei seguidora!

    Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer!

    Aproveita também pra participar do sorteio de um pincel da Sigma que está rolando no blog.

    Bjus!

    Ps: Adorei a dica!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótima ideia. A gente economiza e fica com os cabelos brilhantes. Adorei a dica.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu faço hidratação em casa 1 vez por semana também. Mas com um produto chamado blindagem capilar.
    Faço parecido com o seu, aplico mexa a mexa, da metade do comprimento para as pontas.
    E para o cabelo ficar lindão,termino com uma bela escova ou só com o secador mesmo que já faz muita diferença.
    Depois que fiz luzes meus cabelos ressecaram muito. Agora já estou sem elas, mas sabe...o cabelo estragou:(
    Ótima dica.
    Beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. oi oi adorei a dica e bom que e pratico e rapido de fazer
    obrigado
    beijos

    ResponderExcluir
  16. amei a dica amiga obrigado

    ResponderExcluir
  17. gostei vou fazer hoje........

    ResponderExcluir
  18. que paiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. bem legal sua dica .gostei

    ResponderExcluir
  20. eu adorei a dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Você está de parabéns!!!! Muito especial este blog, adorei as dicas! E agora estou te seguindo, então até breve....

    ResponderExcluir
  22. Ótima dica!!Vou fazer no meu cabelo...

    ResponderExcluir
  23. Ótima dica!!Vou fazer no meu cabelo...

    ResponderExcluir
  24. Só uma coisa que esta errada. Não pode passar shampoo de novo pois abre novamente as cutículas do cabelo. Trazendo novamente as pontas duplas.. bjim..

    ResponderExcluir
  25. N PODE USAR COLHER DE ILUMINIO NO CREME ?

    ResponderExcluir
  26. Oi Evelyn, adorei as dicas, muito obrigada e até mais...

    ResponderExcluir
  27. a dorei e fiquei com os cabelos lindos e macios

    ResponderExcluir
  28. Amei flor certamente vou fazer =D, só uma dica não use colher de metal para mexer o creme pois isso oxida o produto e com isso faz com ele perca nutrientes e não funciona como devia ser use uma de plastico e melhor :), só isso mesmo.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  29. faser banho de creme pode colocar junto oléo de argan e oléo de coco mimresponde por favor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca coloquei, mas acredito que pode, sim!
      Mas é bom comprar as ampolas próprias para usar no cabelo.
      É bom ressaltar que se for usado qualquer tipo de óleo, tem que lavar o cabelo depois, senão o cabelo fica oleoso...
      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Excluir
  30. Meu cabelo ta muito quebrado eu vou tentar fazer isso

    ResponderExcluir
  31. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ameiiiiiiiiiiiiii ameiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  32. Eu coloco 1 colher de azeite..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia! Nunca tinha pensado nisso! O azeite é super nutritivo e com ctz faz mt bem pro cabelo! Só tem q lavar depois pra não ficar oleoso, né?
      Obrigada por compartilhar!
      Bj

      Excluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN