terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comprei um Xbox+Kinect no Caldeirão de Ofertas e Não Recebi

Oi gente, bom dia!!
Hoje li o post da Fabiana do Reciclar e Decorar, em que ela fala que comprou um vídeo game para o filho pelo Submarino e a caixa veio vazia!! Dêem uma lidinha lá.
Isso me inspirou a contar também o que me aconteceu há uns meses atrás. Eu tinha decidido não postar sobre isso no blog, porque queria colocar aqui só coisas boas e bonitas, assuntos e temas sobre os quais eu gosto e me sinto bem escrevendo e lendo, mas depois de ler o post da Fabiana achei que deveria publicar sim, para alertar as pessoas, para que mais gente não seja enganada!



Eu e meu namorado compramos no site de compras coletivas “caldeirão de ofertas” (gente, não compre mais nada desse site!!!) um Xbox + Kinect + jogo, e eles me deram prazo de 50 dias para a entrega. Após eu efetuar o pagamento, eles me mandaram um e-mail dizendo que a compra foi concluída com sucesso, e que em poucos dias estariam me mandando o código do rastreamento do correio. Pois bem, passaram-se dias e dias, e quando estava quase dando o prazo de 50 dias, eu mandei um e-mail para eles falando que eu ainda não havia recebido o código dos correios. Eles me responderam falando que estava tudo certinho com a compra, pra eu não me preocupar que o produto seria entregue no prazo.
Uma semana depois eles mandaram um e-mail pra todo mundo, dizendo que o produto não seria mais entregue!!!!!! (na verdade, pelo que fui lendo no face do caldeirão, parece que as pessoas que pagaram pelo PayPal, receberam). Veja se eu posso com isso???? Neste momento eu já havia pago duas parcelas da compra, e eles me vem com essa?? Fiquei tããão chateada, porque eu queria muito o produto, muito mesmo!! Foram 4000 pessoas que compraram e foram enganadas!!! Aí fiquei até imaginando um pai tentando explicar para o filho que o video game que ele havia prometido, ele não poderia mais dar de presente!! Eu sou adulta e entendo a situação, apesar de ficar brava do mesmo modo, (entendo, mas continuo não aceitando, não engolindo), mas imaginem uma criança!! É uma sacanagem, né?
Ah! Detalhe: eles mandaram EU (sim, eu mesma) proceder com o cancelamento da compra junto ao meu cartão de crédito, eu ligar no 0800 do cartão e literalmente “me virar” para cancelar a comprar! É pra acabar, né? O erro é deles, eu saí prejudicada, e EU devo correr atrás para resolver a situação???
E ainda, para mostrar que eles tem compromisso e responsabilidade com os clientes, eles “gentilmente” nos deram desconto de 5% para todas as compras que eu fosse efetuar com eles até o final de 2012 (quanta bondade). Será mesmo que eles acham que depois dessa, alguém ainda vai se arriscar em comprar com eles?! Não sei se é pra rir ou chorar...
Bom, por fim o tal do “caldeirão de ofertas” colocou a culpa no mercado pago, e o mercado pago colocou a culpa no caldeirão. E nós consumidores, que não temos nada a ver com a discussão deles, ficamos no meio dessa ladainha, e saímos prejudicados, sem sabermos o que fazer.
Meu namorado foi no PROCON para buscar alguma orientação, e lá eles até deram atenção, mas disseram que não podiam fazer muita coisa quanto a isso, pois eles não saberiam com quem falar, se com o mercado pago, ou com o caldeirão. Poderiam até tentar marcar uma reunião com as partes, pedir algum tipo de acordo, mas que seria bem demorado e desgastante, e talvez não surtisse resultado.
Por fim, agora, uns 3 meses depois, o $ foi estornado, depois de muitas trocas de e-mails com o caldeirão e tentativas de acordos (tentamos acordo, troca por outros produtos, mas sem sucesso, por sinal!).
Mas é uma falta de respeito, né gente!? Porque eu queria o produto, na verdade, ainda quero, e fiquei na ilusão que eu o teria!!! E pergunta se aconteceu alguma coisa com o site de compras coletivas? Não! Eles estão lá, continuam vendendo, como se nada tivesse acontecido...
Nesse país não tem lei mesmo, e sempre os consumidores são os que saem prejudicados!
Então tomem cuidado com as compras pela internet. É uma pena... ela é uma ferramenta que deveria nos ajudar, ao comprarmos sem sair de casa, mas por fim, só dá mais dor de cabeça.
Ah... e Caldeirão de Ofertas, NUNCA MAIS!!
Bjs

67 comentários:

  1. Olá Evelyn :)

    Muito chato isso :(

    Já ouvi tantas histórias dessas de compras pela internet, por insegurança até agora nunca fiz nenhuma!

    beijinhos ****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fiz uma compra no site no dia 23/12/2011 e não recebi ate hj o produto que era o presente de Natal do meu irmaozinho de 8 anos que esta super cheteado ,so que não consigo contato com eles e é uma falta imensa de respeito.Agora deiza eu te perguntar vcs tem um contato com eles,telefones ou endereço ou tem como me passar o CNPJ porfavor???
      Tb paguei duas parcelas e não consigo nda com eles e o PROCON precisa de algum contato q n seja email p entrar com processo.
      Estou atras de advigados tb mas ta tenso.
      Me passa pf pelo email amandinhadiv@hotmail.com

      Excluir
  2. oii Evelyn, isso aí fala mesmo! O blog não serve só pra passatempo né, serve tambem pra indicar ou ajudar as pessoas a nao cairem na mesma conversa q nós....sacanagem!

    obrigada pela sua visitinha, pior q fui eu q fiz o guarda chuva, achei tao feio =/ qdo estiver inspirada faço outro melhor hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que chato! Agora tem mtos sites que fazem esse tipo de coisa, mas vc faz bem em denunciar, senão outras pessoas serão enganadas também.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Voltei das férias, e já estava com saudades de você, passei para desejar um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyn. realmente é uma das piores coisas que pode acontecer, é pagar e não receber a mercadoria, eu nunca tive esse problema, mas conheço amigas que tiveram, sinto por você.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. valeu gostei do site continue sempre participando so assim saberemos o que é bom e o que é ruim

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que antes de comprar vimos a sua denuncia obrigado

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela dica, ia mesmo comprar um x box com eles

    ResponderExcluir
  9. vale mesmo pela dica eu ia compra um para meu filho, no com eles mas prefiro paga um pouco mas caro e ter acerteza que meu filho vai receber o produto.obrigado pela dica. wellington paratibe- paulista PE

    ResponderExcluir
  10. Ah se eu tivesse lido isso antes... Poxa vida! tô nessa enrascada...

    ResponderExcluir
  11. Olá Evellyn, eu tbm estou na mesma situação que você!Comprei um xbox no dia 01/01/de 2012 no (CALDEIRÃO DE OFERTA) e até agora nada, mando email para eles e eles só me respondem que vai verificar o que aconteceu com a minha compra.Meu filho está muito triste e eu fico sem o que fazer para ajuda-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa. nao acretiodo!!! q malandros! pior que isso já tinha acontecido! pq no meu caso, comprei, acho q em outubro. e eu vi q eles colocaram a promoçao de novo! eles sao malucos!! enta no face deles e reclame msm!
      boa sorte na aí! depois me conte se deu td certo!!

      Excluir
  12. antes de comprar li sua denucia obrigado!

    ResponderExcluir
  13. COMPREI UM XBOX C/KINET 27/12/1011 PAGUEI A VISTA COM PROMESSA DE RECEBER EM 35 DIAS NO MAXIMO, ATE HOJE NÃO ME ENVIARAM E NEM DERAM RESPOSTA.
    CALDEIRÃO DE OFERTAS NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  14. eu tambem comprei um Xbox com eles e não venceu meu prazo de entrega, aposto que tambem serei uma vitima dessa chatisse, tem pessoas que só por isso deveriam ir para cadeira eletrica! kkkk bom, não sei nem o que fazer se isso acontecer comigo, então me dêem dicas por favor..

    abraços a todos..

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE VEMOS NA TV SOBRE ISSO E MESMO ASSIM AINDA CAIMOS NESSA, COMPREI VARIAS COISAS EM SYTES DE OFERTAS NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA, MAS ESSES PICARETAS TAMBEM ME ENGANARAM ESTOU COM MUITA RAIVA PORQUE NINGUEM FAZ NADA PARA AJUDARNOS CADE LEI NESSE PAIS O DURO QUE AINDA TEM GENTE COMPRANDO E CAINDO NESSA SILADA.E REALMENTE UMA PENA NAO TER VISTO SEU SYTE ANTES FIQUEI SEM O DINHEIRO E MEUS FILHOS SEM O VIDEO GAME.

    ResponderExcluir
  16. gente já estou ficando maluco comprei um xbox no dia 04/01/2012 e até agora nada de chegar e nem noticias meu email é cleyser.sanches@ig.com.br me ajudem!por favor.

    ResponderExcluir
  17. PENA QUE SÓ LI SEU POST AGORA...TAMBÉM COMPREI UM XBOX COM ELES E ATÉ AGORA NADA, NÃO RECEBO NEM RESPOSTAS DELES NO EMAIL E TO SEM SABER O QUE FAÇO.
    VIVIANE - ARACAJU

    ResponderExcluir
  18. pf me passe algum contato dles..
    telefones,endereco ou CNPJ preciso disso p o PROCON eles n tem e eu preciso de levar se n eles n podem fazer nda a respeito.

    ResponderExcluir
  19. ah meu email é amandinhadiv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. CAMBADA DE FDP! CAÍ NESSA TB! TEM 50 DIAS E NADA! A COBRANÇA TÁ NORMAL NO MEU CARTÃO E ELES NEM DERAM SINAL DE VIDA! ARRUMA TELEFONE DE CONTATO AÊ!! PLEEEASE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o telefone deles tambem é fraude 12 3224-2102

      Excluir
  21. Também cai nesta armadilha, paguei a vista pelo xbox, por favor quem tiver algum tel. ou outro contato e puder passar agradeço. o email é peres@ioc.fiocruz.br

    ResponderExcluir
  22. Alguem tem os dados: end. CNPJ, Tel. Pois tb comprei um x-box e ate hoje nada! Vou Procurar o Procon!

    ResponderExcluir
  23. Nossa gente tbm cai nesse golpe ... comprei um x box no 21/01/2012 e até o momento não tive nenhuma resposta preciso de orientações meu email é aline506@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gente, mil perdões mas eu, assim como vocês, também fui enganada por esses sacanas! Eu não tenho nenhum contato deles. Somente o e-mail e a página no face. Se alguém conseguir alguma resposta positiva, ou algum outro contato, por favor, nos avisem aqui, para divulgarmos para todos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o telefone, 12-3224-2102, tbm fui enganado, comprei um tablet, e nada de chegar, isso a 5 meses

      Excluir
    2. Alguem tem o endereço dos sacanas em Caçapava??

      Excluir
    3. SEDE COMERCIAL
      Rua Dr. Alberto Pinto de Faria, 47
      Jardim Julieta
      Caçapava
      São Paulo - Brasil

      Fonte: http://www.octum.com.br/contato.php

      Obs.: Octum é a empresa dona do site. Vide "políticas" no site caldeirão de ofertas.

      Excluir
  25. Nossa também cai nessa, essa empresa não tem nenhum respeito e comprometimento por nós consumidores e um descaso total. Comprei a 60 dias e nada, to pagando a segunda parcela, será que ainda consigo cancelar?

    ResponderExcluir
  26. Comprei um XBOX também e nada, na fatura do cartão o nome da loja vem como OCTUM! NADA VER COM NADA!!!!

    ResponderExcluir
  27. É galera...acho que todos nós, nos ferramos...comprei dia 30/01/2012 e nada...ja paguei duas parcelas...realmente vem cobrando no cartão como OCTUM...

    ResponderExcluir
  28. GENTE O CNPJ É ESSE... 08.163.525/0001-50
    OCTUM SOLUÇÕES DE INTERNET E CONSULTORIA LTDA.

    ResponderExcluir
  29. tambem tive essa esperiencia desagradavel mas o meu cartao de credito possui um seguro contra roubo e consegui estorna essa fraude grasas a Deus agora vou para o extra compra e retirar na mesma hora desejo q todos tambem consigan reaver seus dinheiro boa sorte

    ResponderExcluir
  30. como conseguiu contato com o caldeirao, estou na mesma situação,mas eles nao respondem o e mail e o cartao disse que tenho que cancelar com eles. Por favor me ajude, o meu nao foi pelo mercado pago.
    AJUDEEEEEEEE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao... consegui contato somente por e-mail mesmo.
      no meu caso, ano passado, eles pelo menos ainda estavam respondendo e-mail.

      Excluir
  31. gente caldeirao de ofertas e fantasia o nome mesmo e octum soluçoes o cnpj e 08163525/ 1-50 e so mete os ferro agora ja entrei na justiça e deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, qual o endereço que vc colocou na sua ação para a justiça citarem eles?

      Excluir
    2. Eu tbm comprei e não recebi o que comprei gostaria de saber os dados completos para colocar na justiça. Obrigada
      Alexandra

      Excluir
  32. tb comprei e a oferta nao avaca... tantas horas e ja faz dias e ela ativa...

    é justicaaa

    ResponderExcluir
  33. Minha Cunhada também comprou pro meu sobrinho, já emitiram NF, confirmaram a entrega pra 24/02 e ate agora não chegou fora que não atendem mais. Além do prejuízo e a criança que fica esperando....e perguntando todos os dias pelo presente de Natal, que ta vindo pelo correio.

    ResponderExcluir
  34. Me chamo Claudia sou de SP, o mesmo aconteceu comigo,fizemos a compra em 23/12/2011, do X-Box e um Tonificador Muscular, pior pagamos á vista, prazo de entrega de 35 dias, o qual até o momento não recebemos absolutamente nada, compra feita de presente ao meu filho de 06 anos, ele pergunta todos os dias pelo brinquedo, chegou a ficar febril vários dias... continuo cobrando, passo e-mail deixo recados no face e nada, disseram que o X-box saiu para entrega desde o dia 05/03 acreditam que até agora não chegou, queria saber de onde e como esta vindo isso ...........vou continuar pertubando até eles pelo menos devolver o meu dinheiro..

    ResponderExcluir
  35. CAÇAPAVA, 02/04/2012

    BOM DIA A TODOS!
    ME DIRIJO A TODOS QUE ESTÃO RECLAMANDO DO CALDEIRÃO DE OFERTAS.
    PENSEDM E RENSEM ANTES DE CHAMAR ALGUÉM DE FIKLHO DA P....
    TODA FIRMA GRANDE TEM SEUS PROBLEMAS.
    SOU A MÃE DO DIRETOR DO CALDEIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 02 de março

      Li o comentário da mãe do diretor do caldeirão de ofertas. Os conheço desde minha infância. Sei o quanto ela lutou para que seu filho chegasse a ter uma firma idônea, que tem sede fixa em Caçapava, CNPJ, tudo regulamentado.
      É duro para uma mãe ver seu filho caluniado, por motivos alheios a sua vontade.
      Ponham-se no lugar dela.
      Maikon

      Excluir
    2. Foda é passar pelo que passamos, nós somos o honesto e não ele que enganou muita gente !

      Excluir
  36. CAÇAPAVA, 02/04/2012

    BOM DIA A TODOS!
    ME DIRIJO A TODOS QUE ESTÃO RECLAMANDO DO CALDEIRÃO DE OFERTAS. PENSEM E REPENSEM ANTES DE CHAMAR ALGUÉM DE FILHO DA P.... TODA GRANDE EMPRESA TEM SEUS PROBLEMAS. OS PLANOS DE SAÚDE E A TELEFÕNICA SÃO LÍDERES DE RECLAMAÇÕES.
    SOMOS UMA FAMÍLIA NASCIDA E MUITO CONHECIDA AQUI EM CAÇAPAVA. OS NOSSOS BISAVÓS E AVÓS (DA PARTE DE MEU ESPOSO E DE MINHA PARTE) NASCERAM NESTA CIDADE LÁ PELOS ANOS 1.800. O POVO DE CAÇAPAVA ESTÁ SOLIDÁRIO CONOSCO.
    TENHO 63 ANOS DE IDADE E...... SOU A MÃE DO DONO E DIRETOR DO CALDEIRÃO DE OFERTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk .. então como vai a mãe do bandido, golpista, tratante...

      Excluir
  37. E ser mãe do diretor do caldeirão de ofertas nos ressarcirá?

    A pessoa tem cara de pau de ainda tentar defender esse bandido!!

    Aff... Pilantra... tanta gente enganada!

    ResponderExcluir
  38. Ajudem a divulgar essa página: https://www.facebook.com/pages/Denuncie-o-Caldeirao/422661267751022

    Vamos colocar os proprietários deste Caldeirão na cadeia!

    ResponderExcluir
  39. mas niguem sabe se estao devolvendo dinheiro, entregando o produto, entrando judicialmente..... o que fazer pra pedir o dinheiro de volta????

    ResponderExcluir
  40. TAMBÉM ESTAMOS SENDO VÍTIMAS DO CALDEIRAO. COMPRAMOS DE ANIVERSARIO UM XBOX EM JANEIRO DE 2012 E ATE HOJE NAO TIVEMOS RETORNO. AS MENSAGENS RECEBIDAS SEMPRE SAO AS MESMAS. QUANTA ENGANAÇÃO

    ResponderExcluir
  41. Caí nessa, mas felizmente consegui meu dinheiro de volta...
    Mas esses tempos saiu isso no Jornal...é bom quem ainda não recebeu, conferir...
    http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=117585

    ResponderExcluir
  42. também fui enganado pelo site Caldeirão de Ofertas.. veja minha história no ReclameAqui.

    http://www.reclameaqui.com.br/2602926/caldeirao-de-ofertas/nao-entregam-o-produto-e-nao-devolvem-o-dinheiro-e-nao-respo/

    Vamos colocar estes golpistas na cadeia. Fazer B.O e Procon neles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.

      http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448

      Excluir
  43. O que me dá mais medo é não podermos fazer NADA!

    ResponderExcluir
  44. Gente, encontrei este site. entrem e faça o q pede. FINAL DO CALDEIRÃO de OFERTAS> "http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448"
    Pois como vcs tb caí nesta palhaçada e está dificil resolver meu problema com a operadora de cartões. abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  45. Olá entre neste site e e ajude a acabar com esta palhaçada do qual tb estou enrolado. sem XBOX e com dívida no cartão.. "http://www.peticoesonline.com/assinaturas/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448" BOA SORTE

    ResponderExcluir
  46. "http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448" Este site com a ajuda de vcs vai tirar o "CALDEIRÃO DE OFERTAS" DO AR, SÓ ASSIM NÃO ENGANARÁ A MAIS NINGUÉM. ENTREM E FAÇAM SUA PARTE. DESDE JA AGRADEÇO, POIS TB CAÍ NESTA ARMADILHA.

    ResponderExcluir
  47. Ola amigos esses caras canalhas safados nãotem medo nem da policia eu sou policial miliatar e tambem comprei no dia 18/12/2011, um XBOX com Kinect para meu filho de apenas 7 anos de idade e ele esta esperando até hoje que esse covardes entregue eo pior que ja paguei e essa senhora vem dizer para que nós não fale dela e nem do vagabundo do filho dele.

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    O que aconteceu comigo foi ainda pior com esse CALDEIRÃO DE OFERTAS: comprei um tablet sansung galax 10.1 em janeiro e até hoje nada, sendo que o mesmo era para ser utilizado no colégio pela minha filha de 11 anos...depois de vários contatos, e sempre com a resposta que em breve o pedido estaria chegando, entrei com um processo contra o site, porém tenho poucas esperanças, pois moramos no Brasil né...ehehehehe....o resultado: tive que comprar outro neste mês, pois estava trazendo prejuízo para minha filha no colégio!

    ResponderExcluir
  49. Oi gente. Também fiquei na mesma situação que a Evelyn e outros que vi aí no blog. Bom. Fiz também uma compra do XBOX + KINECT no mês 02/2012 e estou passando pela mesma situação que todos. Acho que providências devem ser tomadas. Já que alguns procuraram órgãos competentes e os resultados não foram bons. Mas, há outra forma de divulgar esses sites enrolados. Pois mesmo que nós não tenhamos os nossos produtos em nossas mãos, pelo menos ajudaremos a outras pessoas não caírem nessas armadilhas. Acredito eu que, todos ou alguns de vocês tem sites de relacionamentos como TWITER, FACEBOOK, ORKUT, BADOO, ou sei lá, qualquer outro que sirva para divulgar esses pilantras que enganam pela internet e assim vão ganhando dinheiro nas custas de pessoas indefesas. Eu sei que a internet tem muito poder para divulgar algo, assim como o YOUTUBE que faz pessoas ficarem conhecidas por serem vistas por internautas. Tenho certeza que se alguém também gravasse um vídeo falando deste e de outros sites poderia quem sabe também ter uma boa repercussão. Por favor. Coloquem nestes lugares recados para amigos e peçam para que divulguem. Tenho certeza que bons resultados irão fluir. Este é o meu desabafo.

    ResponderExcluir
  50. Olha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.

    http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448

    ResponderExcluir
  51. Olha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.

    http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448

    ResponderExcluir
  52. Também fui enganado, entrei com um processo contra o Caldeirão e o Mercado Pago e acaba de sair a sentença: valores devolvidos + R$ 2.000,00 de danos morais! Que beleza! E o melhor: já transitou em julgado e eles não recorreram. Só sacar a grana agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Fabiano repasse para nos todos os dados, e-mails, telefone e indereços que você consequi dos pilantras, vagabundos da mamãe,
      Eu tenho dô dessa mãe que fica passando a mão na cabeça do vagamundo mas quero o meu dinheiro devolta também.
      Pilantra se tu é homem devolva oq você robou de todos.

      Excluir
  53. I savour, lead to I found just what I was having a look for.
    You've ended my 4 day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

    Feel free to surf to my blog post read more at their blog

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN