Oi gente, bom dia!!
Hoje li o post da Fabiana do Reciclar e Decorar, em que ela fala que comprou um vídeo game para o filho pelo Submarino e a caixa veio vazia!! Dêem uma lidinha lá.
Isso me inspirou a contar também o que me aconteceu há uns meses atrás. Eu tinha decidido não postar sobre isso no blog, porque queria colocar aqui só coisas boas e bonitas, assuntos e temas sobre os quais eu gosto e me sinto bem escrevendo e lendo, mas depois de ler o post da Fabiana achei que deveria publicar sim, para alertar as pessoas, para que mais gente não seja enganada!
Eu e meu namorado compramos no site de compras coletivas “caldeirão de ofertas” (gente, não compre mais nada desse site!!!) um Xbox + Kinect + jogo, e eles me deram prazo de 50 dias para a entrega. Após eu efetuar o pagamento, eles me mandaram um e-mail dizendo que a compra foi concluída com sucesso, e que em poucos dias estariam me mandando o código do rastreamento do correio. Pois bem, passaram-se dias e dias, e quando estava quase dando o prazo de 50 dias, eu mandei um e-mail para eles falando que eu ainda não havia recebido o código dos correios. Eles me responderam falando que estava tudo certinho com a compra, pra eu não me preocupar que o produto seria entregue no prazo.
Uma semana depois eles mandaram um e-mail pra todo mundo, dizendo que o produto não seria mais entregue!!!!!! (na verdade, pelo que fui lendo no face do caldeirão, parece que as pessoas que pagaram pelo PayPal, receberam). Veja se eu posso com isso???? Neste momento eu já havia pago duas parcelas da compra, e eles me vem com essa?? Fiquei tããão chateada, porque eu queria muito o produto, muito mesmo!! Foram 4000 pessoas que compraram e foram enganadas!!! Aí fiquei até imaginando um pai tentando explicar para o filho que o video game que ele havia prometido, ele não poderia mais dar de presente!! Eu sou adulta e entendo a situação, apesar de ficar brava do mesmo modo, (entendo, mas continuo não aceitando, não engolindo), mas imaginem uma criança!! É uma sacanagem, né?
Ah! Detalhe: eles mandaram EU (sim, eu mesma) proceder com o cancelamento da compra junto ao meu cartão de crédito, eu ligar no 0800 do cartão e literalmente “me virar” para cancelar a comprar! É pra acabar, né? O erro é deles, eu saí prejudicada, e EU devo correr atrás para resolver a situação???
E ainda, para mostrar que eles tem compromisso e responsabilidade com os clientes, eles “gentilmente” nos deram desconto de 5% para todas as compras que eu fosse efetuar com eles até o final de 2012 (quanta bondade). Será mesmo que eles acham que depois dessa, alguém ainda vai se arriscar em comprar com eles?! Não sei se é pra rir ou chorar...
Bom, por fim o tal do “caldeirão de ofertas” colocou a culpa no mercado pago, e o mercado pago colocou a culpa no caldeirão. E nós consumidores, que não temos nada a ver com a discussão deles, ficamos no meio dessa ladainha, e saímos prejudicados, sem sabermos o que fazer.
Meu namorado foi no PROCON para buscar alguma orientação, e lá eles até deram atenção, mas disseram que não podiam fazer muita coisa quanto a isso, pois eles não saberiam com quem falar, se com o mercado pago, ou com o caldeirão. Poderiam até tentar marcar uma reunião com as partes, pedir algum tipo de acordo, mas que seria bem demorado e desgastante, e talvez não surtisse resultado.
Por fim, agora, uns 3 meses depois, o $ foi estornado, depois de muitas trocas de e-mails com o caldeirão e tentativas de acordos (tentamos acordo, troca por outros produtos, mas sem sucesso, por sinal!).
Mas é uma falta de respeito, né gente!? Porque eu queria o produto, na verdade, ainda quero, e fiquei na ilusão que eu o teria!!! E pergunta se aconteceu alguma coisa com o site de compras coletivas? Não! Eles estão lá, continuam vendendo, como se nada tivesse acontecido...
Nesse país não tem lei mesmo, e sempre os consumidores são os que saem prejudicados!
Então tomem cuidado com as compras pela internet. É uma pena... ela é uma ferramenta que deveria nos ajudar, ao comprarmos sem sair de casa, mas por fim, só dá mais dor de cabeça.
Ah... e Caldeirão de Ofertas, NUNCA MAIS!!
Bjs
Olá Evelyn :)
ResponderExcluirMuito chato isso :(
Já ouvi tantas histórias dessas de compras pela internet, por insegurança até agora nunca fiz nenhuma!
beijinhos ****
Tambem fiz uma compra no site no dia 23/12/2011 e não recebi ate hj o produto que era o presente de Natal do meu irmaozinho de 8 anos que esta super cheteado ,so que não consigo contato com eles e é uma falta imensa de respeito.Agora deiza eu te perguntar vcs tem um contato com eles,telefones ou endereço ou tem como me passar o CNPJ porfavor???
ExcluirTb paguei duas parcelas e não consigo nda com eles e o PROCON precisa de algum contato q n seja email p entrar com processo.
Estou atras de advigados tb mas ta tenso.
Me passa pf pelo email amandinhadiv@hotmail.com
oii Evelyn, isso aí fala mesmo! O blog não serve só pra passatempo né, serve tambem pra indicar ou ajudar as pessoas a nao cairem na mesma conversa q nós....sacanagem!
ResponderExcluirobrigada pela sua visitinha, pior q fui eu q fiz o guarda chuva, achei tao feio =/ qdo estiver inspirada faço outro melhor hehehe
bjos
Poxa, que chato! Agora tem mtos sites que fazem esse tipo de coisa, mas vc faz bem em denunciar, senão outras pessoas serão enganadas também.
ResponderExcluirbjosss
Oi amiga,
ResponderExcluirVoltei das férias, e já estava com saudades de você, passei para desejar um ótimo final de semana.
Beijos.
Oi Evelyn. realmente é uma das piores coisas que pode acontecer, é pagar e não receber a mercadoria, eu nunca tive esse problema, mas conheço amigas que tiveram, sinto por você.
ResponderExcluirBjos.
Silvia.
valeu gostei do site continue sempre participando so assim saberemos o que é bom e o que é ruim
ResponderExcluirainda bem que antes de comprar vimos a sua denuncia obrigado
ResponderExcluirobrigado pela dica, ia mesmo comprar um x box com eles
ResponderExcluirvale mesmo pela dica eu ia compra um para meu filho, no com eles mas prefiro paga um pouco mas caro e ter acerteza que meu filho vai receber o produto.obrigado pela dica. wellington paratibe- paulista PE
ResponderExcluirAh se eu tivesse lido isso antes... Poxa vida! tô nessa enrascada...
ResponderExcluirOlá Evellyn, eu tbm estou na mesma situação que você!Comprei um xbox no dia 01/01/de 2012 no (CALDEIRÃO DE OFERTA) e até agora nada, mando email para eles e eles só me respondem que vai verificar o que aconteceu com a minha compra.Meu filho está muito triste e eu fico sem o que fazer para ajuda-lo.
ResponderExcluirnossa. nao acretiodo!!! q malandros! pior que isso já tinha acontecido! pq no meu caso, comprei, acho q em outubro. e eu vi q eles colocaram a promoçao de novo! eles sao malucos!! enta no face deles e reclame msm!
Excluirboa sorte na aí! depois me conte se deu td certo!!
antes de comprar li sua denucia obrigado!
ResponderExcluirCOMPREI UM XBOX C/KINET 27/12/1011 PAGUEI A VISTA COM PROMESSA DE RECEBER EM 35 DIAS NO MAXIMO, ATE HOJE NÃO ME ENVIARAM E NEM DERAM RESPOSTA.
ResponderExcluirCALDEIRÃO DE OFERTAS NUNCA MAIS.
eu tambem comprei um Xbox com eles e não venceu meu prazo de entrega, aposto que tambem serei uma vitima dessa chatisse, tem pessoas que só por isso deveriam ir para cadeira eletrica! kkkk bom, não sei nem o que fazer se isso acontecer comigo, então me dêem dicas por favor..
ResponderExcluirabraços a todos..
beeijos :*
SEMPRE VEMOS NA TV SOBRE ISSO E MESMO ASSIM AINDA CAIMOS NESSA, COMPREI VARIAS COISAS EM SYTES DE OFERTAS NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA, MAS ESSES PICARETAS TAMBEM ME ENGANARAM ESTOU COM MUITA RAIVA PORQUE NINGUEM FAZ NADA PARA AJUDARNOS CADE LEI NESSE PAIS O DURO QUE AINDA TEM GENTE COMPRANDO E CAINDO NESSA SILADA.E REALMENTE UMA PENA NAO TER VISTO SEU SYTE ANTES FIQUEI SEM O DINHEIRO E MEUS FILHOS SEM O VIDEO GAME.
ResponderExcluirgente já estou ficando maluco comprei um xbox no dia 04/01/2012 e até agora nada de chegar e nem noticias meu email é cleyser.sanches@ig.com.br me ajudem!por favor.
ResponderExcluirPENA QUE SÓ LI SEU POST AGORA...TAMBÉM COMPREI UM XBOX COM ELES E ATÉ AGORA NADA, NÃO RECEBO NEM RESPOSTAS DELES NO EMAIL E TO SEM SABER O QUE FAÇO.
ResponderExcluirVIVIANE - ARACAJU
pf me passe algum contato dles..
ResponderExcluirtelefones,endereco ou CNPJ preciso disso p o PROCON eles n tem e eu preciso de levar se n eles n podem fazer nda a respeito.
ah meu email é amandinhadiv@hotmail.com
ResponderExcluirCAMBADA DE FDP! CAÍ NESSA TB! TEM 50 DIAS E NADA! A COBRANÇA TÁ NORMAL NO MEU CARTÃO E ELES NEM DERAM SINAL DE VIDA! ARRUMA TELEFONE DE CONTATO AÊ!! PLEEEASE!
ResponderExcluiro telefone deles tambem é fraude 12 3224-2102
ExcluirTambém cai nesta armadilha, paguei a vista pelo xbox, por favor quem tiver algum tel. ou outro contato e puder passar agradeço. o email é peres@ioc.fiocruz.br
ResponderExcluirAlguem tem os dados: end. CNPJ, Tel. Pois tb comprei um x-box e ate hoje nada! Vou Procurar o Procon!
ResponderExcluirNossa gente tbm cai nesse golpe ... comprei um x box no 21/01/2012 e até o momento não tive nenhuma resposta preciso de orientações meu email é aline506@yahoo.com.br
ResponderExcluirGente, mil perdões mas eu, assim como vocês, também fui enganada por esses sacanas! Eu não tenho nenhum contato deles. Somente o e-mail e a página no face. Se alguém conseguir alguma resposta positiva, ou algum outro contato, por favor, nos avisem aqui, para divulgarmos para todos.
ResponderExcluirObrigada!
Segue o telefone, 12-3224-2102, tbm fui enganado, comprei um tablet, e nada de chegar, isso a 5 meses
ExcluirAlguem tem o endereço dos sacanas em Caçapava??
ExcluirSEDE COMERCIAL
ExcluirRua Dr. Alberto Pinto de Faria, 47
Jardim Julieta
Caçapava
São Paulo - Brasil
Fonte: http://www.octum.com.br/contato.php
Obs.: Octum é a empresa dona do site. Vide "políticas" no site caldeirão de ofertas.
Nossa também cai nessa, essa empresa não tem nenhum respeito e comprometimento por nós consumidores e um descaso total. Comprei a 60 dias e nada, to pagando a segunda parcela, será que ainda consigo cancelar?
ResponderExcluirComprei um XBOX também e nada, na fatura do cartão o nome da loja vem como OCTUM! NADA VER COM NADA!!!!
ResponderExcluirÉ galera...acho que todos nós, nos ferramos...comprei dia 30/01/2012 e nada...ja paguei duas parcelas...realmente vem cobrando no cartão como OCTUM...
ResponderExcluirGENTE O CNPJ É ESSE... 08.163.525/0001-50
ResponderExcluirOCTUM SOLUÇÕES DE INTERNET E CONSULTORIA LTDA.
tambem tive essa esperiencia desagradavel mas o meu cartao de credito possui um seguro contra roubo e consegui estorna essa fraude grasas a Deus agora vou para o extra compra e retirar na mesma hora desejo q todos tambem consigan reaver seus dinheiro boa sorte
ResponderExcluircomo conseguiu contato com o caldeirao, estou na mesma situação,mas eles nao respondem o e mail e o cartao disse que tenho que cancelar com eles. Por favor me ajude, o meu nao foi pelo mercado pago.
ResponderExcluirAJUDEEEEEEEE!
entao... consegui contato somente por e-mail mesmo.
Excluirno meu caso, ano passado, eles pelo menos ainda estavam respondendo e-mail.
gente caldeirao de ofertas e fantasia o nome mesmo e octum soluçoes o cnpj e 08163525/ 1-50 e so mete os ferro agora ja entrei na justiça e deu certo
ResponderExcluiroie, qual o endereço que vc colocou na sua ação para a justiça citarem eles?
ExcluirEu tbm comprei e não recebi o que comprei gostaria de saber os dados completos para colocar na justiça. Obrigada
ExcluirAlexandra
tb comprei e a oferta nao avaca... tantas horas e ja faz dias e ela ativa...
ResponderExcluiré justicaaa
Minha Cunhada também comprou pro meu sobrinho, já emitiram NF, confirmaram a entrega pra 24/02 e ate agora não chegou fora que não atendem mais. Além do prejuízo e a criança que fica esperando....e perguntando todos os dias pelo presente de Natal, que ta vindo pelo correio.
ResponderExcluirMe chamo Claudia sou de SP, o mesmo aconteceu comigo,fizemos a compra em 23/12/2011, do X-Box e um Tonificador Muscular, pior pagamos á vista, prazo de entrega de 35 dias, o qual até o momento não recebemos absolutamente nada, compra feita de presente ao meu filho de 06 anos, ele pergunta todos os dias pelo brinquedo, chegou a ficar febril vários dias... continuo cobrando, passo e-mail deixo recados no face e nada, disseram que o X-box saiu para entrega desde o dia 05/03 acreditam que até agora não chegou, queria saber de onde e como esta vindo isso ...........vou continuar pertubando até eles pelo menos devolver o meu dinheiro..
ResponderExcluirCAÇAPAVA, 02/04/2012
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS!
ME DIRIJO A TODOS QUE ESTÃO RECLAMANDO DO CALDEIRÃO DE OFERTAS.
PENSEDM E RENSEM ANTES DE CHAMAR ALGUÉM DE FIKLHO DA P....
TODA FIRMA GRANDE TEM SEUS PROBLEMAS.
SOU A MÃE DO DIRETOR DO CALDEIÃO.
Em 02 de março
ExcluirLi o comentário da mãe do diretor do caldeirão de ofertas. Os conheço desde minha infância. Sei o quanto ela lutou para que seu filho chegasse a ter uma firma idônea, que tem sede fixa em Caçapava, CNPJ, tudo regulamentado.
É duro para uma mãe ver seu filho caluniado, por motivos alheios a sua vontade.
Ponham-se no lugar dela.
Maikon
Foda é passar pelo que passamos, nós somos o honesto e não ele que enganou muita gente !
ExcluirCAÇAPAVA, 02/04/2012
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS!
ME DIRIJO A TODOS QUE ESTÃO RECLAMANDO DO CALDEIRÃO DE OFERTAS. PENSEM E REPENSEM ANTES DE CHAMAR ALGUÉM DE FILHO DA P.... TODA GRANDE EMPRESA TEM SEUS PROBLEMAS. OS PLANOS DE SAÚDE E A TELEFÕNICA SÃO LÍDERES DE RECLAMAÇÕES.
SOMOS UMA FAMÍLIA NASCIDA E MUITO CONHECIDA AQUI EM CAÇAPAVA. OS NOSSOS BISAVÓS E AVÓS (DA PARTE DE MEU ESPOSO E DE MINHA PARTE) NASCERAM NESTA CIDADE LÁ PELOS ANOS 1.800. O POVO DE CAÇAPAVA ESTÁ SOLIDÁRIO CONOSCO.
TENHO 63 ANOS DE IDADE E...... SOU A MÃE DO DONO E DIRETOR DO CALDEIRÃO DE OFERTAS.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk .. então como vai a mãe do bandido, golpista, tratante...
ExcluirE ser mãe do diretor do caldeirão de ofertas nos ressarcirá?
ResponderExcluirA pessoa tem cara de pau de ainda tentar defender esse bandido!!
Aff... Pilantra... tanta gente enganada!
Ajudem a divulgar essa página: https://www.facebook.com/pages/Denuncie-o-Caldeirao/422661267751022
ResponderExcluirVamos colocar os proprietários deste Caldeirão na cadeia!
mas niguem sabe se estao devolvendo dinheiro, entregando o produto, entrando judicialmente..... o que fazer pra pedir o dinheiro de volta????
ResponderExcluirTAMBÉM ESTAMOS SENDO VÍTIMAS DO CALDEIRAO. COMPRAMOS DE ANIVERSARIO UM XBOX EM JANEIRO DE 2012 E ATE HOJE NAO TIVEMOS RETORNO. AS MENSAGENS RECEBIDAS SEMPRE SAO AS MESMAS. QUANTA ENGANAÇÃO
ResponderExcluirCaí nessa, mas felizmente consegui meu dinheiro de volta...
ResponderExcluirMas esses tempos saiu isso no Jornal...é bom quem ainda não recebeu, conferir...
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=117585
também fui enganado pelo site Caldeirão de Ofertas.. veja minha história no ReclameAqui.
ResponderExcluirhttp://www.reclameaqui.com.br/2602926/caldeirao-de-ofertas/nao-entregam-o-produto-e-nao-devolvem-o-dinheiro-e-nao-respo/
Vamos colocar estes golpistas na cadeia. Fazer B.O e Procon neles...
Olha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.
Excluirhttp://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448
O que me dá mais medo é não podermos fazer NADA!
ResponderExcluirGente, encontrei este site. entrem e faça o q pede. FINAL DO CALDEIRÃO de OFERTAS> "http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448"
ResponderExcluirPois como vcs tb caí nesta palhaçada e está dificil resolver meu problema com a operadora de cartões. abraços e boa sorte
Olá entre neste site e e ajude a acabar com esta palhaçada do qual tb estou enrolado. sem XBOX e com dívida no cartão.. "http://www.peticoesonline.com/assinaturas/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448" BOA SORTE
ResponderExcluir"http://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448" Este site com a ajuda de vcs vai tirar o "CALDEIRÃO DE OFERTAS" DO AR, SÓ ASSIM NÃO ENGANARÁ A MAIS NINGUÉM. ENTREM E FAÇAM SUA PARTE. DESDE JA AGRADEÇO, POIS TB CAÍ NESTA ARMADILHA.
ResponderExcluirOla amigos esses caras canalhas safados nãotem medo nem da policia eu sou policial miliatar e tambem comprei no dia 18/12/2011, um XBOX com Kinect para meu filho de apenas 7 anos de idade e ele esta esperando até hoje que esse covardes entregue eo pior que ja paguei e essa senhora vem dizer para que nós não fale dela e nem do vagabundo do filho dele.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirO que aconteceu comigo foi ainda pior com esse CALDEIRÃO DE OFERTAS: comprei um tablet sansung galax 10.1 em janeiro e até hoje nada, sendo que o mesmo era para ser utilizado no colégio pela minha filha de 11 anos...depois de vários contatos, e sempre com a resposta que em breve o pedido estaria chegando, entrei com um processo contra o site, porém tenho poucas esperanças, pois moramos no Brasil né...ehehehehe....o resultado: tive que comprar outro neste mês, pois estava trazendo prejuízo para minha filha no colégio!
Oi gente. Também fiquei na mesma situação que a Evelyn e outros que vi aí no blog. Bom. Fiz também uma compra do XBOX + KINECT no mês 02/2012 e estou passando pela mesma situação que todos. Acho que providências devem ser tomadas. Já que alguns procuraram órgãos competentes e os resultados não foram bons. Mas, há outra forma de divulgar esses sites enrolados. Pois mesmo que nós não tenhamos os nossos produtos em nossas mãos, pelo menos ajudaremos a outras pessoas não caírem nessas armadilhas. Acredito eu que, todos ou alguns de vocês tem sites de relacionamentos como TWITER, FACEBOOK, ORKUT, BADOO, ou sei lá, qualquer outro que sirva para divulgar esses pilantras que enganam pela internet e assim vão ganhando dinheiro nas custas de pessoas indefesas. Eu sei que a internet tem muito poder para divulgar algo, assim como o YOUTUBE que faz pessoas ficarem conhecidas por serem vistas por internautas. Tenho certeza que se alguém também gravasse um vídeo falando deste e de outros sites poderia quem sabe também ter uma boa repercussão. Por favor. Coloquem nestes lugares recados para amigos e peçam para que divulguem. Tenho certeza que bons resultados irão fluir. Este é o meu desabafo.
ResponderExcluirOlha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.
ResponderExcluirhttp://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448
Olha eu tambem estou nessa entoa me ajude a dar forcas a peticao online criada abaixo, precisamos de mil assinaturas de clientes lesados pelo Caldeirao para a Justica conceder o bloqueio do site, por farvor, me ajude com sua participacao e espalhando esse link.
ResponderExcluirhttp://www.peticoesonline.com/peticao/encerramento-do-site-caldeirao-de-ofertas/448
Também fui enganado, entrei com um processo contra o Caldeirão e o Mercado Pago e acaba de sair a sentença: valores devolvidos + R$ 2.000,00 de danos morais! Que beleza! E o melhor: já transitou em julgado e eles não recorreram. Só sacar a grana agora.
ResponderExcluirIrmão Fabiano repasse para nos todos os dados, e-mails, telefone e indereços que você consequi dos pilantras, vagabundos da mamãe,
ExcluirEu tenho dô dessa mãe que fica passando a mão na cabeça do vagamundo mas quero o meu dinheiro devolta também.
Pilantra se tu é homem devolva oq você robou de todos.
I savour, lead to I found just what I was having a look for.
ResponderExcluirYou've ended my 4 day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye
Feel free to surf to my blog post read more at their blog