segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bicicletinha articulada de MDF


Olá pessoal, tudo bem por ai?
Olhem só esta bicicletinha de MDF  toda recortada, que acabei de finalizar:
 
 
Eu demorei um tempão pra terminar, pois foram muuuitas demãos de tinta, e como ela é toda recortada, tive que dar atenção especial pra todas essas voltinhas e aberturinhas que ela tem. 
E justamente por causa de todos esses recortes e detalhes pequenos, ela foi toda cortada a laser, pra manter a delicadeza e miudeza dos detalhes.
 

Quando o MDF é cortado com laser ele fica escurecido pois o laser queima a peça.
Como minha ideia era pintar a bicicletinha de branco, com o tempo talvez a tinta branca iria amarelar, pois pegaria a cor do MDF queimado de baixo.
Então o segredo é passar goma laca incolor antes das demãos de tinta (tem que ser a incolor pra goma não interagir com a cor escolhida, ok?). 
 

No meu caso, pra prevenir o amarelecimento, eu passei 2 demãos de goma laca incolor, depois passei uma demão de base pra artesanato, e depois passei vaaarias camadas de tintas branca acrílica (no mínimo umas 4). Fui cobrindo partezinha por partezinha, buraquinho por buraquinho até eu encontrar uma cobertura que me agradasse. Depois, passei uma demão de verniz brilhante, para impermeabilizar. Tudo isso com pincel macio que proporciona uma melhor cobertura.
E pra finalizar e dar um toque especial, montei um vasinho com essas suculentas gracinhas.
Obs.: as suculentas são plantinhas ótimas pois não necessitam de muita rega e estão sempre brilhantes e verdinhas.

 
Confesso que deu um trabalhão pintar todas essas voltinhas (por isso fiquei taaanto tempo sem postar nada, rsrs), mas valeu super a pena!! Ficou uma graça, né?
Espero que tenham gostado.
Bjs
Evelyn



14 comentários:

  1. Adorei!!!Muito lindo mas precisa uma certa paciência não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, pra essa eu tive q ter paciência, sim, viu?! Rsrs

      Excluir
  2. Olá Evelyn, adorei seu blog, muito lindoo.. sou amiga de trabalho da sua mãe, uma linda indicação =D
    Parabéns =D

    ResponderExcluir
  3. ola... onde comprou a bicicleta? e linda!!!
    e fficou lindo o ttrabalho!
    obrigada, cecilia

    ResponderExcluir
  4. ola, tdo bem? ficou lindo! onde comprou a bicicleta? obrigada, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada!!
      Comprei em loja de artesanato, geralmente em lojas grandes tem pecas diferentes!
      Esta foi na RCA de Campinas.
      Bj

      Excluir
  5. Ola adorei seu trabalho gostaria de saber onde posso comprar essa goma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade, Campinas, compro em qq loja de artesanato

      Excluir
  6. Boa tarde Evelyn, esses dias tentei pintar uma caixa cortada a laser e o desenho encheu de tinta, deu o maior trabalhão para tirar e ficou bem feio. Como você fez para pintar sem perder a forma do desenho? Usou pincel?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Tem q usar pincel com pouca tinta, pra não ficar excesso. Da bstt trabalho msm.

      Excluir
  7. Oi. Na minha cidade não To encontrando a goma laca incolor. Como eu faço pra substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... agora não vou saber o vc pode usar pra substituir a goma laca...
      Veja se consegue comprar pela internet.
      Bjs

      Excluir
  8. então eu posso aplicar a goma laca e ainda assim usar a base acrilica pra artesanato??/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN