sábado, 24 de setembro de 2011

Passo a Passo de Gaveteiro Encapado com Tecido

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quero mostrar pra vocês um gaveteiro que encapei com tecido, inspirado no post do blog Inventando Casa de 17/11/10.
Olha só que bonitinho que ficou:



Este gaveteiro acho que todo mundo tem, já teve ou vai ter, né? Kkkk! São esses gaveteiros de plástico que encontramos no mercado mesmo. Eles são excelentes organizadores de bagunça, pra não ficar tudo espalhado, mas são meio feiosos. Tem de diversos tamanhos, o meu é pequenininho, pra guardar miudezas. Ele era assim:



Vamos ao PAP? Você vai precisar de cola branca, tesoura, pincel pra espalhar a cola (ele não saiu na foto!!), tecido (no meu caso usei 3 diferentes), e o gaveteiro... lógico, rsrs.



Primeiro, espalhe a cola branca com o pincel, pela parte de cima do gaveteiro e cole o tecido por cima. Ah! Lembre de cortar o tecido um pouco maior do que a parte de cima do gaveteiro para depois fazer os arremates das bordas por dentro.



 Depois vire as bordas para baixo e cole.



Veja o arremate por dentro como fica:



Depois comece a colar os outros tecidos nas outras partes do gaveteiro. Esta é a parte da frente. Cole primeiro a parte reta, e deixe os cantos para depois, para você fazer o acabamento conforme for necessário:



Depois cole os cantinhos, fazendo o arremate por baixo. Não esqueça que depois a gavetinha vai ter que entrar aí, então não deixe frouxo, hein?! Veja as setinhas indicando os arremates dos cantinhos:



Cole o outro tecido e faça as parte de trás também do mesmo modo.



Agora vamos fazer as laterais? Cole primeiro a parte horizontal e ficará assim:



Cole o tecido na outra lateral também. Depois de ter colado todas as partes horizontais, o gaveteiro ficará assim:
 


Agora comece a fazer os arremates nas partes que ficaram sem tecido. Se o tecido que você escolheu tiver florzinha como o meu, ou qualquer outro desenho miúdo, escolha um pedacinho de pano em que eles aparecem, para a peça ficar mais bonitinha (veja a setinha).



Agora cubra os outros espaçinhos que ficaram sem tecido.



Olhem o arremate por dentro como fica:



Comece a fazer o mesmo do outro lado.



E olha o gaveteirozinho todo encapado que gracinha que fica:



Veja esta foto em que mostro o detalhe na parte de cima. Aqui o tecido deve acompanhar o formato do gaveteiro para ficar mais bonito. O meu gaveteiro tinha essa depressão, e o tecido teve que acompanhá-la para não ficar folgado.



Depois, para impermeabilizar, faça uma pastinha de cola branca com um pouco de água. Não pode ser muita água senão a cola fica muito diluída.



E depois de passada a cola, o gaveteiro ainda molhado fica assim:



E olha só ele aqui depois de pronto, já seco e com as gavetinhas colocadas de volta.



E aí, o que acharam? Espero que gostem! Pelo menos ficou mais bonitinho do que aquele cinzão, né? Hehehe... Espero os comentários e pitacos de vocês!!!
Bjs

3 comentários:

  1. Oi guria, acredita que nunca consegui encapar um gaveteiro desses? Sempre fica uma meleca só! Haja saquinho seu hein? Faz pra mim rsrsrsrsrs
    Beijokas, Fer

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia !!!...
    Vc usou que tipo de tecido? de algodão???...
    tem que ser bem fininho né?? !!
    eu estava aqui procurando umas idéias pra customizar meus gaveteiros e organizadores, com contact, papel.. e achei esse em tecido.. super legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi tecido de algodão.
      Pq senão a cola branca não cola...
      bj e volte sempre

      Excluir

Olá!
Agradeço por seu carinho em comentar aqui no CRIAR E COMEÇAR.
EVELYN